Na manhã desta quarta feira (15), militares do Pelopes, Rocam e Serviços Reservados do 6° BPM de Maragogi, foram cumprir um mandado de prisão no conjunto Deda Paes, popularmente conhecido como Risca Faca, considerado área de risco pela força de segurança do Estado. O infrator procurado não se encontrava no conjunto, mas foi localizado pelos militares no assentamento Aquidabam, zona rural do município.
De acordo com informações, o infrator, ao perceber a presença da polícia militar, entrou em confronto armado. O homem foi baleado e socorrido em seguida pela guarnição; no entanto, entrou em óbito na UPA Santo Antônio. De acordo com a polícia, o indivíduo era responsável pelo comando do tráfico de drogas no Risca Faca e em algumas localidades de Maragogi. Ele também respondia por outros processos criminais.
Com o infrator os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma soca-tempero. O mandado de prisão do suspeito foi emitido pela 17° vara criminal da capital, após representação da DEIC. A ação policial de hoje é continuidade de outra operação denominada Contumaz, desencadeada no mês passado no Risca Faca, com a participação do 6° BPM, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Defesa Social e do Deic.
De acordo com o Comandante do 6° BPM, outras ações policiais serão executadas em breve e, para isso, pede que a população denuncie grupos criminosos através do telefone 181 da Secretaria de Defesa Social.