Na manhã desta segunda-feira (15), pedaços de concreto desabaram da conhecida “torre de celular de Maragogi”, situada no mirante do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos da cidade. A queda foi de aproximadamente 70 metros.
Devido ao feriado, o local estava bastante frequentado quando o incidente aconteceu. Testemunhas afirmaram que funcionários da Stein Telecom, ao içarem material para o topo da torre, causaram o incidente.
Constatou-se, além disso, que os funcionários não utilizavam nenhum material de segurança, nem mesmo uma tela de proteção. No momento em que parte do concreto desabou, eles gritaram para as pessoas saírem de baixo, o único alerta que evitou um acidente grave.
O ex-vereador Jozemir Cavalcanti presenciou os fatos e acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Ele informou que levará o caso ao Ministério Público. De acordo com Jozemir Cavalcanti, já existe protocolo de outras denúncias referentes à torre de telefonia.
A torre tem 80 metros de altura e seu sinal de alerta não pode parar de funcionar, do contrário oferece perigos a aeronaves de pequeno porte. As autoridades informaram que este tipo de trabalho exige medidas de segurança da empresa, afinal o menor detrito ganha grande força ao cair de altura de 80 metros.
Por telefone, o senhor Ricardo, da operadora OI informou, que a responsabilidade deles é somente no prédio e que a torre é administrada pela Stein Telecom. Também tentamos contato por telefone com a Stein Telecom, mas as ligações não foram atendidas.