Nesta sexta feira (11), a famosa orla de Maragogi amanheceu parecendo uma rua fantasma, sem fluxo de pessoas e de carros, muitos moradores se surpreenderam com a evasão dos turistas e veranistas em 24 horas.
A Avenida Senador Rui Palmeira, conhecida como orla de Maragogi, de inverno a verão é bastante movimentada, e para conseguir estacionar um veículo, a burocracia é grande, pois o espaço é pequeno para a quantidade de carros que transitam em seu dia-a-dia.
A nossa Reportagem entrou em contato com Ricardo César do IMA (Instituto do Meio Ambiente),responsável pela área de Maragogi, e ele nos disse que a situação é delicada e precisa saber se o Patrimônio da União, repassou a área sob contrato de Sessão para o Município de Maragogi, sendo assim o empresário pode explorar o solo liberado pelo Município através de alvarás. Agora, se o empresário não tiver nenhum documento, o IMA jamais terá como liberar o licenciamento Ambiental, porque explorar atividades econômicas em área da União sem autorização é proibido por lei.