Um antigo problema com buracos na pista que causavam sérios transtornos aos motoristas que trafegavam pela rodovia AL 101 Norte, precisamente no povoado de Barra Grande, foi resolvido em trabalho conjunto entre o DER e a prefeitura do município, depois que o órgão estadual deu início às obras de recuperação do asfalto. Os transtornos eram causados devido às águas que desciam com frequência das casas de moradores que ficam localizadas na parte alta, por trás de um posto de combustível, que provocavam erosões no asfalto.
Agora moradores denunciam que as águas dos esgotos que antes atrapalhavam o asfalto mas desciam para um córrego, agora foram desviadas e estão descendo para Rua do Lemos, ficando empoçadas ao lado da praça do boi, em frente a estabelecimentos comerciais, escola e um posto de saúde. Os moradores estão revoltados porque existe saneamento básico no povoado e eles pagam uma taxa muito alta por ele, sem, porém, poder usufruir devido à falta de planejamento dos órgãos envolvidos.
Moradores agora cobram uma canaleta de cimento para que os transtornos acabem de uma vez por todas. Já um cidadão comum fez um serviço por conta própria e desviou os esgotos que atrapalhavam sua propriedade. Mostra um morador citando o exemplo.