Sem manutenção há muito tempo, as pontes que ligam a zona rural ao município de Maragogi, estão cada vez pior, pois não estão mais aguentando carros pesados a exemplo de um ônibus com eleitores que caiu em Itabaiana e um F4000 que também caiu capotado dentro do rio em Calabouço.
Nesta quarta feira 13, Um caminhão carregado com tijolos, tombou e quase também caiu dentro do rio piabas, quando passava sobre a ponte de Aquidam, zona rural de Maragogi. Populares juntamente com o motorista do caminhão, conseguiram escorar com estroncas a carroceria do veículo para que não despencasse água abaixo.
Mas tudo indica que os problemas que afetam a infraestrutura do município de Maragogi estão com os dias contatados, pois o prefeito Fernando Sérgio Lira (PP), publicou hoje no Diário Oficial dos Municípios, que contratou uma cooperativa por R$ 700 mil reais mensais, que fará vários serviços de forma terceirizada, que entre elas, estão às atividades operacionais de infraestrutura, reparo, conservação entre outro, como consta no contrato de número 04/01/2019.