Em um ato democrático, os dois possíveis pré-candidatos a prefeitos de Maragogi se encontraram segunda feira (26) no Restaurante Frutos do Mar, propriedade da atual vice-prefeita. Na oportunidade, os dois debateram políticas públicas voltadas para a classe jovem e discutiram a situação dos professores de Maragogi, que tiveram seus diretos cancelados através do novo PCC (Plano de Cargo e Carreira).
A vice-prefeita assistiu às duas ultimas sessões na câmara de vereadores da plateia, junto com os professores e servidores municipais. Já o vereador Júnior de Barra Grande, em plenário, defendeu a flexibilização para que o PCC seja revisto e que os direitos dos professores sejam devolvidos.
Perguntados pela reportagem se há uma possibilidade de os dois se juntarem e formarem uma chapa para disputar as eleições do próximo ano, eles disseram que nada se descarta na política, mas que novos nomes servirão de base para quebrar o paradigma da velha política e acabar com essa cultura de Madeira e Sérgio Lira.
“As pessoas precisão de liberdade e bons serviços prestados dentro do princípio da legalidade e imparcialidade, coisa que há muitos anos não vemos por aqui. Qualquer benefício que a prefeitura faz em Maragogi é visto como um troféu, ou como se o dinheiro fosse do prefeito e não do povo, isso tem que acabar”. Finaliza o Vereador Júnior de Barra Grande.