As frequentes blitz realizadas pelo o BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária) na cidade Maragogi, litoral norte de Alagoas, seria uma boa se não fosse exigido tamanha obediência de bugueiros. Em Maragogi, por ser uma cidade turística, seria contraditório não haver passeios de buggys, que é um dos principais meios de fonte de renda para pais de família de duas associações existentes no município, sendo uma dominada Rota Verde e a outra ABM (Associação dos Bugueiros de Maragogi).
De acordo com informações desses trabalhadores do turismo, a demanda desse meio de transporte começou a cair depois que a BPRV começou a fiscalizar os buggys exigindo até cadeirinha para crianças, e isso não convém aos turistas que contratam o serviço, perdendo o valor para quem geralmente procura adrenalina.
Outra forte reclamação sobre a BPRV em Maragogi é dos mototaxistas, que mesmo habilitados e com seus veículos em dia, ao atravessarem a rodovia AL 101 norte com sacos de macaxeira, inhame ou batata para levar à feira livre são obrigados a retirar o produto da moto e ficam impossibilitados de vendê-los, atrapalhando o ganha-pão. Lembrando que Maragogi é a terceira a cidade no país que mais tem assentamentos, e a escoação da produção desse tipo de produto depende das motocicletas por serem veículos de baixo custo.
Sensibilizados com a perda de rendas dessas duas categorias, o ex-vereador Jozemir Cavalcanti e seu filho, o vereador Juninho do Jozemir, entraram em contato com o comandante da BPRV Tenente Coronel Eliziário, que determinou que a partir de hoje, 01 de junho, esse tipo de abordagem não seria mais exigida; porém, os de praxe sim, a exemplo de CHN e documentos veicular. Também ficou marcada para próxima terça feira uma reunião em Maceió com os representantes das categorias para maiores esclarecimentos.
O ex-vereador Jozemir Cavalcanti disponibilizará veículo para presidentes de associações e representantes de mototaxistas. “Eu e o Júnior vamos levar cada representante para sentarmos e vermos a possibilidade que venha ser melhor para todos, então terça feira entre ás 10hs estaremos lá.” Confiante, finaliza o ex-vereador.