O comerciante Evandro Bernardo, de 26 anos, mal começou um negócio em Maragogi e já contabiliza um rombo de aproximadamente R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), depois que cinco meliantes, aproveitando o período de almoço, forçaram a porta da loja e subtraíram uma caixa de som bombox JBL no valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e cinco aparelhos de celulares iPhone, recém chegados na loja.
O grupo entrou na loja, visualizou tudo, fez perguntas sobre conserto e vendas de aparelhos e saiu. De acordo com as câmeras da rua, dois homens e duas mulheres ficaram em frente à Casa do Bolo, enquanto um terceiro homem permaneceu dentro do veículo. Meio-dia, quando Evandro e a funcionária saíram para almoçar, eles forçaram a porta de vidro, entraram e roubaram o material. O grupo não se intimidou com as câmeras de segurança do local.
Ao retornar do almoço, Evandro percebeu a fechadura da porta fora do lugar. Em seguida, notou o roubo do material recém chegado. Ele fez um Boletim de Ocorrência na delegacia de Maragogi, mas espera mesmo que o grupo seja identificado pelas imagens.
Evandro acredita que a quadrilha já atua na região, pois, pelas características, suspeita-se de se tratarem dos mesmos que assaltaram uma loja do Boticário em Tamandaré, há quinze dias. Uma hora depois do furto em Maragogi, fizeram um assalto em Sirinhaém, em Pernambuco.
Se você souber do paradeiro dos ladrões, entre em contato com as autoridades locais ou ligue para o Disque Denúncia 181, sua identidade será mantida em sigilo total.