Fim de semana violento no segundo polo turístico de alagoas. Ontem (07), a polícia foi acionada através de denúncias para verificar uma moto que estava abandonada no Calabouço, zona rural de Maragogi, e ao chegar no local indicado encontrou a moto caída no chão. Ao lado do veículo, havia um corpo sem sinais vitais com várias perfurações de bala. O homem foi identificado como Ivanildo José de Amorim, de 35 anos. Seus documentos estavam no bolso, inclusive um aparelho celular, descartando assim a possibilidade de latrocínio.
Já no engenho Costa Dourada, também zona rural da cidade, José Robson Lima de Queiroz, de 39 anos, ao avistar dois indivíduos no caminho, desconfiou das atitudes suspeitas, saltou da moto e correu para dentro do mato. Neste momento, foi atingido na perna por um tiro. O rapaz foi atendido na UPA de Maragogi, e familiares recuperam a moto que os bandidos não conseguiram levar porque a vítima fugiu com a chave do veículo.
Um menor de 16 anos e seu comparsa conhecido por “Dudé”, de idade não revelada, ao perceber a chegada da polícia no conjunto Deda Paes, periferia de Maragogi, foram abordados, mas o menor conseguiu fugir, enquanto o outro indivíduo foi flagrado com 16 bombinhas de maconha, 08 pedras de crack e sete reais em espécie. Dudé foi encaminhado para a delegacia de Matriz do Camaragibe, onde foi lavrado o flagrante.
Irineu Teotônio, de 28 anos, e Severino Alves, de 24, tiveram seus pertences furtados em Maragogi depois que bandidos arrombaram o veículo das vítimas, uma caminhonete L200 Triton e levaram do interior do veículo, um Smartphone Motorola G7, um iPhone SE dourado, um cartão da caixa e sessenta reais em espécie. As vítimas prestaram queixa na delegacia local, e a polícia tentou localizar um dos aparelhos através de rastreamento, porém, sem sucesso.
Camila Souza Cordeiro, também teve seus pertences roubados de dentro de seu veículo, que estava estacionado há 30 metros da base da polícia militar na praia de Antunes neste domingo. Os bandidos quebraram o vidro do lado do passageiro e subtraíram vários objetos. A turista prestou queixa na delegacia local.