A rede hoteleira de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, deve registrar uma ocupação média de leitos em torno de 85% neste final de semana. A estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC). O feriadão proporcionado pelo Dia da Emancipação Política de Alagoas (16 de setembro) e a realização do concurso público, que será promovido pela prefeitura no domingo (15), puxaram a taxa de ocupação para cima. O certame atraiu mais de 14 mil candidatos que disputarão 213 vagas.
“A média de ocupação é de 85%, uma média ótima para um feriado estadual”, considerou a secretária-adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Carvalho. Para ela, entretanto, a realização do concurso, isoladamente, não explica a elevação da taxa de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas.
“Maragogi é um destino consolidado, que realiza um forte trabalho de promoção e divulgação”, justificou.
Como o fluxo de pessoas vai aumentar no município e, consequentemente, a produção de resíduos, o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, informou que a coleta de lixo será intensificada.
“Inclusive, as três caçambas que são usadas para a coleta da metralha – resíduos da construção civil – vão reforçar o recolhimento do lixo, evitando o acúmulo nos pontos de coleta”, revelou Vasconcelos.
O trânsito também receberá atenção especial por parte da prefeitura para que haja uma melhor fluidez.
(Severino Carvalho.)