Comerciantes e empresários do ramo do turismo no Distrito de Barra Grande, em Maragogi, dizem não aguentar mais os descasos do desserviço do poder público.
Barra Grande se tornou o principal ponto de visitação da cidade de Maragogi, pois o Caminho de Moisés, um banco de areia que ressurge diariamente quando a maré baixa e forma um caminho mar adentro, atrai gente de todas as partes do mundo.
No povoado, o maior problema é a falta de infraestrutura. Em poucos minutos de chuvas, por exemplo, crateras de lama se formam na rua principal, que se torna intransitável.
Com a estiagem e a chegada do feriado de 7 de setembro, a prefeitura empreendeu alguns paliativos nas ruas da comunidade para amenizar a situação, porém surgiu um novo transtorno. Os bueiros do saneamento básico estão transbordando e alagando as ruas por falta de manutenção da Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (Casal). Com isto, mau odor toma conta das ruas, e banheiros de bares e receptivos entopem, causando aos turistas a má impressão de que o ambiente não tem higiene.
Um dono de restaurante, que preferiu não se identificar, diz que saiu de um período complicado devido às chuvas deste ano. Teve de demitir muitos funcionários por questões financeiras. E quando chega um feriado grande feito o da Independência, se depara com uma situação constrangedora desse tipo: ruas podres e banheiro entupidos por irresponsabilidade de um órgão público que só se preocupa em mandar contas para os cidadãos. Triste desserviço da Casal, diz o empresário.