Nesta quinta feira (22), o vereador Júnior de Barra Grande (SD), movimentou a câmara de vereadores e conseguiu driblar a bancado do prefeito, e conquistou votos para que sua emenda fosse aprovada em cima do projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2019.
Com um orçamento previsto para o próximo ano no valor de 82.755.437,43 (oitenta e dois milhões, setecentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e trinta e sete reais e quarenta e três centavos), o prefeito Sérgio Lira (PP), também pediu no projeto, uma abertura de crédito suplementar até o limite máximo de 40% do total das receitas previstas para o exercício 2019, sendo que no ano de 2017/2018, o valor de crédito suplementar, foi aprovado em 60%.
VOTARAM CONTRA A EMENDA: Fernando da Skol (PPS) e Jailson Carnaúba (PDT), já o presidente da casa, Zezinho do Vane, não quis votar.
“Como o legislativo faz o controle externo, com 25% para o crédito suplementar, iremos acompanhar de perto o manejo do orçamento nas despesas do nosso município.” Comemorou o vereador.
GARIS
O exercício de trabalho em condições de insalubridade, de acordo com a lei, assegura ao trabalhador a percepção de adicional, incidentes obre o salário mínimo da região sendo:
40% (quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo.
20% (vinte por cento), para insalubridade de grau médio.
10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo.
Os Garis de Maragogi serão valorizados daqui pra frente, e este precedente irá ajudar até mesmo os demais de outras regiões. Relata o vereador Júnior de Barra Grande.