A Câmara de Vereadores protagonizou, nesta quarta-feira (07), uma noite memorável. O auditório lotado da Coopeagro testemunhou momentos de emoção, alegria e gratidão. Vários personagens cujas trajetórias se misturam com a história recente da cidade foram agraciados com o título de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito de Maragogi. Para a maioria deles, a honraria teve sabor não de dever cumprido, mas de compromisso renovado.
O título de Cidadão Honorário é destinado aos naturais de outras Cidades, Estados ou Países a pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à democracia ou à causa da Humanidade. Cidadão Benemérito, destinado aos naturais do Município.
Com uma performance de abertura executada pelo presidente da Câmara, Júnior de Jozemir, a sessão solene agraciou com placas de Cidadão Honorário e Benemérito empresários, funcionários públicos e profissionais liberais.
Entre os destaques estava o médico doutor Jairon, profissional que, no ápice da pandemia, tornou-se notável em Maragogi. A indicação do título de cidadão honorário ao médico foi apresentada pelo vereador Pipo (PSDB). Já o ex-vereador e comerciante Gera da casa Monark recebeu o título de cidadão Benemérito indicado pelo presidente da Câmara, Júnior de Jozemir.
Conhecida como irmã Rosa, presidente da Associação da Terceira Idade, denominada de “Coração Valente” também foi homenageada pelo vereador Jailson Carnaúba. A irmã Rosa é voluntária de uma das associações mais bem consolidadas em Maragogi. Figuraram ainda em destaque a primeira dama do município, dona Márcia Fidelis, Wagner Lira, filho do prefeito Sérgio Lira, entre outros.
A solenidade teve aclamações da plateia, falas com agradecimento de campanha eleitoral, lágrimas contidas e soltas, discursos e aplausos – nem tudo, portanto, dentro do script, mas compreensível em vista do clima que se estabeleceu no paço legislativo. Além dos vereadores, participaram do ato o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, seu irmão Dani da Elba, secretário de Agricultura, Ênio Cavalcanti, chefe de gabinete, e outros representantes de pastas do município.
“Foi uma noite que laureou todo o ano Legislativo do município de Maragogi em 2022. O reconhecimento dessas pessoas homenageadas nesta noite muito nos alegra, porque cada um tem a sua história, cada um tem a sua vida, cada um tem o seu momento, mas todos se fundem com a cidade de Maragogi, e premiar essas pessoas, escolhidas pelos legisladores, que são os representantes da nossa cidade, realmente é gratificante”, destacou o presidente da mesa diretora à nossa reportagem.