Durante um patrulhamento de rotina realizada pela equipe do Pelopes, em Barra Grande, Distrito de Maragogi, em uma famosa localidade conhecida como Alto da Boa Vista, a força de segurança encontrou dois homens em atitude suspeita. Com a abordagem, um vasto material ilícito foi contabilizado pelos profissionais: um revólver com seis munições, maconha e cocaína prontas para comercialização.
Quando tudo parecia estar resolvido, descobriu que mais um meliante estava envolvido no esquema, por puro instinto policial; os dois comparsas denunciaram outra pessoa e o local onde ele se encontrava. Em mais uma abordagem, a guarnição do Pelopes prendeu outro suposto traficante que estava em posse de outro revólver calibre 38 com seis munições e uma vasta quantidade de drogas. Conduziram o trio, que agia de má fé na região de Maragogi, à delegacia para os procedimentos cabíveis, depois de serem flagrados com, no total: 02 revólveres cal.38; 12 munições do mesmo calibre; R$ 80,00 em espécie; 116 bombinhas de maconha; 24 pinos de cocaína; 01 aparelho celular; e 01 tablete com 138 g de maconha. Eles foram enquadrados nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação por tráfico.
Em Maragogi, que conta cerca de 33 mil habitantes, um forte esquema de tráfico controla vários pontos da cidade, talvez pelo seu status turístico e pela fronteira que faz com Pernambuco. Entretanto, a força de segurança, sem medir esforços nem se intimidar, combate diretamente esse tipo de crime.