Em situação de total abandono pelo o Estado, a rodovia AL 101 Norte, entre Maragogi e Porto Calvo, se transformou em um caus total para os motoristas devido as buraqueiras que dominaram uma malha viária de aproximadamente 30 km. Imprensa e moradores vêm reivindicando a todo o momento que a situação seja resolvida, mas os órgãos competentes pareciam que estavam em total inércia nos últimos tempos.
Em matéria exibida pelo o Site de Notícias Maragogiro no dia 02 de junho, no qual se cobrava soluções de urgência para que fosse resolvida a precariedade da estrada, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas), não se pronunciou em nenhum momento, então enviamos o link da matéria para a assessoria do governador do Estado.
Com a situação mais agravada devido às fortes chuvas que caíram nos últimos meses, nosso repórter digital levou a denúncia para a direção do DER, no Tabuleiro dos Martins na grande Maceió. Quinze dias depois da denúncia feita, o DER se pronunciou avisando que o responsável pela área Norte já estava ciente da situação e que seria tomada as devidas providências.
E Nesta segunda Feira (23), o engenheiro Vicente de Paula, garantiu ao Site Maragogiro que amanhã, terça feira (24), resolverá o problema em forma paliativa dos buracos próximo a ladeira da “Riqueta,” entre o Distrito de São Bento e Maragogi.