A Defensoria Pública Estadual de Alagoas entrou com recurso na justiça para que o novo decreto de isolamento social da prefeitura de Maragogi continue em vigor e em sintonia com o decreto estadual.
O recurso da Defensoria Estadual pede a anulação de parte do artigo 8º do decreto da Prefeitura de Maragogi:
§5º Não incorrem na vedação deste Decreto, obedecendo as orientações de higiene e o uso obrigatório de máscaras, e com o horário de funcionamento até as 18h:
a. salão de Beleza, barbearia e congêneres, com o atendimento de apenas 1 (um) cliente por vez no recinto;
e b. academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares, em número não superior a 10 (dez) clientes por turno e, obrigatoriamente, com higienização reforçada dos aparelhos para musculação e ginástica.
Devido ao numero alarmante de pessoas infectadas no município, o prefeito Fernando Sérgio Lira em seu novo decreto que terá vigência até o dia 15 de junho, apertou mais o cerco para a população. Por outro lado, flexibilizou salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, considerados atividades essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro. Isso chamou atenção das autoridades porque o estado não liberou esse tipo de seguimento.
O último boletim liberado pela secretaria de saúde municipal desta quarta feira (20), dão conta de que 61 pessoas estão com a covid-19, 25 esperando resultado e 45 estão sendo monitorados. No boletim também consta 03 óbitos.