A cidade de Maragogi, situada no litoral norte de Alagoas, amanheceu nesta segunda-feira (31) mais triste depois, com a divulgação da morte de mais duas vítimas do novo Coronavírus.
Marleide Silva, de 39 anos, casada, moradora do Distrito de São Bento, em Maragogi, estava entubada há dias. Ela não resistiu às complicações causadas pelo vírus e faleceu esta manhã.
Na sequência, José Luiz Rodrigues da Silva, de 56 anos, também morador do Distrito de São Bento se tornou nova vítima. “Seu Luiz da Saúde”, como era conhecido, trabalhou durante muitos anos como coordenador de endemias no município de Maragogi e sempre se destacou como correligionário no meio político.
Maragogi está em alerta total depois de um novo disparo da doença. O segundo polo turístico do estado de Alagoas não deixa de ter movimento, mesmo no momento pandêmico e sob as restrições dos decretos. Turistas são flagrados diariamente fazendo passeios sem o uso de máscara; aglomerações em mercados no centro da cidade são constantes, sem nenhum tipo de controle; não há fiscalização nos bares dos distritos.
Se o governo aumenta as restrições, comerciantes e empresários repudiam; no entanto, se elas são afrouxadas, o vírus se espalha. Com esse dilema, quase cinquenta pessoas perderam a vida em Maragogi, e o boletim epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde [CIEVS/AL] deste domingo (30) informa que Maragogi está com 1.349 casos confirmados da doença.