Na manhã desta quinta feira (11), foi desencadeada a operação “CUSTOS” no conjunto Deda Paes, popularmente conhecido como Risca faca. A operação foi coordenada pelo CMT do 6° Batalhão de Polícia de Maragogi.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedido pelo Juiz da comarca de Maragogi em desfavor de Natanaelson Carlos de Assis de 27 anos, vulgo “grandão”, Maviel Williames Santos Silva de 29 anos, vulgo “carro véio”, e Jorge Henrique de Siqueira Lima de 18 anos, vulgo “Jorginho.”
Durante a operação, Natanaelson Carlos e Maviel Williames estavam armados com um revolver calibre 38 e uma pistola 380. Em resistência a voz de prisão, os infratores atiraram contra os policiais que revidaram a injusta agressão.
Os infratores baleados foram socorridos ainda com vida para UPA Santo Antônio em Maragogi, mas não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito. Nenhum policial ficou ferido no confronto.
Também na operação o infrator Edvaldo Miguel Conceição da Silva de 22 anos foi preso com 42 pedras de crack e 300g de maconha in natura. Natanaelson, vugo “grandão” também foi encontrado 400g de maconha e com Maviel Williames, vulgo “carro véio” foi encontrado 200g de maconha e 15 pedras de crak.
Participaram da ação as guarnições do PELOPES e o BOPE. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Maragogi que, também participou dos levantamentos de inteligência da Operação.
A nossa reportagem foi até a UPA e localizamos os irmãos e esposa de um dos rapazes mortos, porém, ninguém quis falar do assunto, como também não autorizaram nenhum tipo de registro através de fotos ou filmagens.