O primeiro nome a ser apresentado foi o da senhora Maria José dos Santos, conhecida popularmente por dona Zeza da peixaria. Os argumentos do vereador foram devido a sua história de vida e superação, no qual com muita garra e determinação conseguiu criar seus filhos através da pesca, como também se destacou ao conseguir montar um restaurante que se tornou um ponto popular para os nativos e turistas.
O segundo nome foi a do locutor e radialista da Maragogi FM, Marcos Menino, que apresenta um programa com um canal aberto a populares para reivindicarem seus direitos. Na tese, o vereador expôs admiração pelo o locutor ao saber que quando criança se inspirava em seu avô e que entrou no mercado de trabalho ainda cedo, ao adquirir seu primeiro carro de mão para pegar frentes na feira de Barreiros. Ainda jovem entrou no ramo da comunicação ao conseguir um espaço na rádio litoral FM, e que depois de muitos anos, foi convidado pelo então dono da Maragogi FM na época a vir para Maragogi no qual permanece até o presente momento.
Marcos Menino, de 49 anos, é natural da cidade de Barreiros, Estado de Pernambuco. Dona Zeza da Peixaria, de 71 anos, é natural de São José da Coroa Grande também em Pernambuco, mas vive em Maragogi há mais de 60 anos.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.