No Distrito de São Bento foi criada a associação dos jangadeiros, mesmo antes dos órgãos competentes autorizarem qualquer tipo de exploração em umas das mais cobiçadas croas do município, que são as croas de São Bento. Agora com a liberação, a associação dos jangadeiros está se organizando para pleitear o tão sonhado alvará junto à prefeitura.
Cerca de 60 associados se fizeram presente nesta quinta feita (12), no bar império do marisco (sede provisória), no qual foram debatidos em reunião ordinária, algumas estratégias para fortalecer cada vez mais a entidade que de acordo com o seu presidente, Renato Barbosa, com a liberação, o que falta agora é o empenho de todos, pois quanto mais organizados, mais respeito será transmitido aos futuros visitantes que conhecerá uma das mais belas praias do Brasil.
Já José Luiz Viriato, idealizador da associação dos jangadeiros, disse a nossa reportagem que tudo depende do empenho de cada um, pois a associação já deu o primeiro passo que foi se legalizar, e agora com a liberação, o vento soprará com mais leveza nos panos das velas nas jangadas que levarão os turistas a conhecer locais que ainda não foram explorados.