Mesmo com a constante intensificação da atuação da polícia militar em todas as áreas que abrangem a cidade de Maragogi, e com várias prisões de meliantes que aterrorizavam o segundo polo turístico do Estado, bandidos voltam a assustar e a desafiar novamente as forças de segurança.
Os roubos de motos e celulares tinham dado uma trégua, porém, o cenário de dominância de bandidos voltou, e a população mais uma vez se tornou refém do medo devido à agressividade e armas em punho dos meliantes. Um deles, inclusive, foi preso no dia 17/07 assaltando com uma espingarda calibre 28.
Resumo dos últimos cinco dias:
No dia 14, por volta das 16h, a polícia foi acionada em decorrência do arrombamento de um veículo na praia de Antunes, onde vários pertences foram subtraídos. No dia 15, na praia de Peroba, a senhora Valéria teve a bateria de seu caminhão furtada por volta das 03h da madrugada. No dia 17 na rodovia AL 101 norte, também em Peroba, por volta das 17h, bandidos levaram à força do senhor Erivaldo Luiz, uma moto Honda Bros, um celular e R$ 500 reais em espécie. Também no dia 17, às 06h da manhã, Oziel Honório foi preso com uma espingarda calibre 28 juntamente com seu comparsa, identificado por “Van”, que estava armado com uma bereta de dois canos, assaltando um casal. “Van” trocou tiros com um policial apaisana e conseguiu fugir.