Na tarde desta segunda-feira (18). uma dupla de assaltantes fez um arrastão em um bar na praia de Peroba, povoado de Maragogi, litoral norte de Alagoas. Armados, os ladrões ameaçaram quem estava presente, roubaram vários pertences e fugiram em direção à cidade de São José da Coroa Grande, em Pernambuco.
Uma equipe do Pelopes, integrante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), foi acionada. Os policiais de Alagoas fecharam o cerco e pediram apoio de uma equipe da Força Tarefa e da Polícia Militar de Pernambuco.
Em suas buscas, os policiais encontraram um suspeito tentando embarcar em uma das vans de transporte complementar. Mas, ao ver a aproximação dos militares, o suspeito saiu correndo. Segundo o 6º BPM, o suspeito se virou e sacou a arma de fogo; os policiais reagiram de imediato: efetuaram disparos, um dos quais atingiu o acusado. Após isso, ele se entregou.
Com o acusado de 22 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e três celulares. Quanto aos demais itens roubados, o assaltante afirmou que foram levados pelo seu comparsa, que fugiu para outro local.
Após receber alta na UPA Santo Antônio, em Maragogi, o jovem acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Novo Lino, para a realização dos procedimentos legais.