Como já mostramos em matéria anterior, a rua da praia do Distrito de São Bento, em Maragogi, vem sendo impactada pela chuva desde que algumas construções à beira mar interromperam o escoamento das águas, que naturalmente desciam para a praia. Com a cessação do período chuvoso, a lama secou e crateras se formaram, tão profundas que os carros arrastam o fundo no chão para conseguir atravessar.
Os impactos se mostram também nas ruas transversais, e os transtornos causados pelos buracos irritam os moradores, cujas residências ficaram isoladas. Por esta razão, eles pedem que a Secretaria de Infraestrutura busque soluções com aterros e máquinas niveladoras.
As transversais mais prejudicadas são a Rua Nova, a rua popularmente conhecida como Rua da Fábrica do Raul, e a Rua do Campo de Futebol. Também as cabeceiras que dão acesso a AL 101 Norte estão muito baixas. A população de São Bento pede ao gestor que ponha o distrito em seu cronograma, pois, de acordo com eles, o foco está apenas em Barra Grande.
Nossa reportagem percorreu todo o Distrito e constatou que todas as ruas precisam de manutenção, principalmente a Rua da Fábrica acima citada, por ser um local de escoamento de produtos.