O dia de ontem, domingo (13), foi um dos dias em que a polícia mais trabalhou nos últimos tempos, pois vários problemas aconteceram entre a cidade de São Luiz do Quitunde a Maragogi apenas em um dia.
Na rua da praia em Burgalhau por volta das 10h45, a polícia foi acionada porque Sullivelton Lima dos Santos, de 26 anos, ameaçou José Arthur Santos Nascimento, de 23 anos. Com a chegada da polícia, porém, os dois homens se entenderam e não foi preciso conduzi-los à delegacia.
Na praia de Peroba, por volta das 13h30, Davi Jackson Silvestre de Sousa, de 29 anos, teve seu veículo arrombado. Foram subtraídos do carro um notebook Lenovo branco, um HD externo e uma mochila azul. Quando a polícia chegou ao local, o turista já tinha ido embora, mas informou a testemunhas que não iria prestar queixa na delegacia de Maragogi.
Também em Peroba, no loteamento São Benedito, a senhora Maria Neuza Ferreira da Silva, de 32 anos, foi agredida fisicamente por seu ex-companheiro por nome de Murilo da Silva, também de 32 anos. A polícia foi acionada, e, ao chegar ao local, à vítima relatou que seu ex-esposo a agrediu por ciúmes. A mulher apresentava uma lesão no olho direito e estava com o nariz sangrando. Ela foi conduzida a unidade de saúde Osmário omena de Oliveira, que fica em São José da Coroa Grande. O autor se evadiu do local. A guarnição orientou a vítima a ir à delegacia para prestar queixa
Já em Matriz de Camaragibe a polícia foi informada de que houve disparos de arma de fogo por volta das 02h30, próximo à Seresta do Baiano, e, ao amanhecer, foi constatado que havia uma pessoa morta. No entanto, ninguém reconheceu o corpo, como também o autor dos disparos. A polícia civil por sua vez acionou o IC e IML.
Em São Luiz do Quitunde, por volta das 14h30, Wewerton Siqueira dos Santos foi ferido no pescoço com uma faca por José Cláudio Matias da Silva. A guarnição 02 se deslocou até o local do fato, mas o suposto autor já tinha se evadido. A polícia realizou rondas na região e conseguiu detectar e capturar o suposto autor. Ele foi encaminhado à delegacia plantonista em Matriz do Camaragibe para adotar os procedimentos cabíveis.
A polícia foi informada via copom que se encontrava na unidade de saúde de Japaratinga uma mulher com ferimentos de balas; foi então ao local e constatou o fato. A senhora Gilvânia Barbosa dos Santos, de 34 anos, relatou que estava com o seu companheiro Valmiran Eduardo da Silva Filho, de 34 anos, e que, ao retornarem de Porto Calvo em sua motocicleta de placa KLP 3367, de repente dois indivíduos armados se aproximaram e anunciaram um assalto. Então Valmiran acelerou a moto na tentativa de fugir dos assaltantes, momento esse em que os meliantes dispararam contra o casal, chegando a acertar a senhora Gilvânia na perna. Depois de atendida na unidade de Japaratinga foi encaminhada a UPA de Maragogi para a conclusão do atendimento médico. A polícia realizou buscas para tentar localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado.