Ambulantes que foram impedidos de passar por uma estrada que dá acesso à praia de Antunes na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, que fica há 135 km de Maceió, fizeram protestos nesta terça feira (11) em frente ao Fórum da cidade com o objetivo de chamar atenção das autoridades para que seja solucionado o problema que desempregou de forma instantânea mais de quinhentas pessoas, que ficaram impedidas de comercializarem na praia.
Cartazes demostraram a insatisfação de populares com os tipos de ações que foram impostas por algumas secretarias da prefeitura nos últimos dias, como também cobraram atenção do prefeito da cidade para que se manifeste em solucionar o descaso. O repórter Naldo Cerqueira acompanhou de perto a manifestação conversando com vários pais de família que agora estão impedidos de montarem suas barracas, de onde tiravam seus sustentos.
Perguntado sobre qual a principal pauta de reivindicação, o ambulante identificado como Edson informou ao repórter: “Hoje, a principal situação de nós trabalhadores em Antunes é que pedimos às autoridades que liberem um acesso para nossa praia, que hoje se encontra fechada”. Perguntado sobre quantas famílias ficaram desempregadas, Edson revelou que são mais de quinhentos empregos diretos e indiretos que foram por água abaixo.
O repórter perguntou se a prefeitura de Maragogi está envolvida no fechamento da área, ou se alguém do movimento tem conhecimento de onde partiu a ideia de fechar o acesso à praia. Nesse momento o ambulante se mostrou revoltado, dizendo: “A prefeitura vem alegando que não tem nada a ver com a situação, mas por que ela mandou as máquinas e caçambas colocarem material para bloquear a entrada de Antunes? E por que funcionários da secretaria do meio ambiente e turismo estão envolvidos nisso? Foi o pessoal da prefeitura que fechou o acesso e arrancaram as placas de indicação da praia de Antunes.”
“O único órgão que não pode dizer que não sabe o que está acontecendo na praia de Antunes é a prefeitura de Maragogi, porque eram os fiscais que sempre pediam para nós retirarmos nossas barracas. Então, reafirmo que a prefeitura de Maragogi sabe de tudo; inclusive, quando o pessoal da Marinha esteve em Antunes pedindo para nós respeitarmos os trinta metros de área da marinha, eles nos avisaram que estavam cumprindo uma denúncia feita pela prefeitura de Maragogi.” Edson também informou que não recorda os nomes do pessoal da marinha, mas estavam caracterizados, e por esta razão foram atendidos.
Em contato com o secretário do meio ambiente do município, Gabriel Vasconcelos, ele nos informou que nenhum fiscal se envolveu e nem esteve no local no período do fechamento, e que se envolveu apenas para garantir o acesso à praia, mas por ser uma área privada, não houve sucesso. Não conseguimos contato com nenhum funcionários da secretaria de turismo.
Kamagra Eriacta Tablets levitra why so exspensive Viagra Orders Overnight Delivery