Mais uma vez, os ambulantes que movimentam a praça gourmet no centro da cidade entraram em pânico, depois que o representante da Imobiliária que cuida do terreno deu um prazo de até segunda feira (17) para que os donos das barracas deixem o terreno, onde serão construídos novos empreendimentos.
De mãos atadas e sem ter pra onde ir de imediato, os ambulantes se organizaram no local e começaram a traçar planos para não ficarem no prejuízo como aconteceu no mês passado, quando a Eletrobras cortou a energia do espaço e levou o transformador, fazendo com que muitos perdessem seus alimentos.
O vereador tentou amenizar a situação ligando para o pessoal da imobiliária, e foi informado de que só iria mexer com os ambulantes depois que falasse com o prefeito.
Acione Pinto, secretária de governo, chegou ao local em seguida para avisar que o prefeito Sérgio Lira tinha entrado em contato com a imobiliária, pedindo um prazo até o fim do mês para resolver a situação, e que todos serão removidos para a praça de eventos em breve. Mais calmos, eles começaram a montar suas cadeiras e mesas para mais um fim de semana movimentado em Maragogi.
De acordo com o Diário Oficial do Municípios, a prefeitura lançou um editado para cadastrar até sessenta barracas na praça de eventos, porém, os abulantes terão que se enquadrar em vário requisitos, entre eles, certidão negativa da justiça Estadual e Federal. De acordo com informações de Alcione Pinto, o projeto está pronto e a praça de eventos será preparada para receber todos os cidadãos trabalhadores.