O cineasta Hsu Chien Hsin – diretor de obras populares como a novela Pé na Cova (2015-2016) e o longa Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017) – encerrou sua nova comédia na cidade de Maragogi, litoral de Alagoas, intitulada Saraliaeleia, produzida em um verdadeiro paraíso nacional, na cidade de Maragogi, litoral de Alagoas.
A cidade esteve bastante movimentada nos últimos dias com as filmagens, muito chamou atenção dos nativos as publicidades extras dos atores, que não mediram esforços para divulgar em suas redes sociais a cultura local.
Na praia de São Bento, onde o longa teve grandes tomadas, atores se divertiam e compartilhavam nas redes sociais a confecção da culinária maragogiense; ou seja, os atores, em seus momentos de descanso e descontração, mostraram ao Brasil e a parte do mundo a verdadeira cultura do povo alagoano, em especial a dos maragogienses.
Com o encerramento das gravações, a produção realizou um evento e convidou os seus maiores patrocinadores: a Prefeitura de Maragogi e a empresa de limpeza pública Saneape — Soluções Ambientais. O prefeito Sérgio Lira participou do evento demonstrando total satisfação com a produção; ele destacou que com certeza o nome de Maragogi se alavancará ainda mais entre cultura e turismo.
Entre os personagens de destaque, estava também Júnior da Saneape, um dos maiores patrocinadores de destaque do filme. O grupo de limpeza de Maragogi continua se destacando por ser uma das maiores incentivadoras da cultura local. “Eu estava em viagem, mas fiz questão de chegar a tempo para prestigiar o encerramento do filme Saraliaeleia, uma obra patrocinada pela Saneape e prefeitura, que juntas buscam sempre incentivar a cultura do povo maragogiense”, informou Júnior da Saneape, amigo de todos e incentivador dos grandes eventos.
Sobre o Filme:
O roteiro gira em torno de três amigas inseparáveis (Sara, Lia e Leia). Cada uma com sua personalidade e jeito de viver, as três passam por poucas e boas juntas. Com, ainda conforme seus realizadores, “uma história bem atual”, a trama retrata a rotina caótica da cidade de São Paulo, a correria do dia a dia, o reflexo das redes sociais em nossas vidas e a chegada do Covid-19 ao Brasil. Com diversos planos adiados e rotinas viradas ao avesso, a história começa a se desenrolar exatamente com o início da pandemia.
O projeto fala sobre a importância de se reinventar e se renovar no período pós-pandemia e encontrar dentro de nós valores e desejos outrora escondidos. Vale lembrar que a atriz Mônica Carvalho também assina o roteiro, ao lado de Michele Muniz e Marcelo Corrêa.