Há um ano, Moab Nóbrega Correia, jovem de 17 anos da cidade de Patos, Paraíba, foi agenciado em sua terra natal por um vendedor de redes, tapetes e conjuntos de cozinha. Na ilusão de ganhar dinheiro, Moab caiu em uma das piores armadilhas já vistas na história de Maragogi.
Tendo se instalado em Barra Grande no dia primeiro de julho de 2023, no dia 16 do mesmo mês ele desapareceu, sendo encontrado dez dias depois, esquartejado e jogado em uma estrada de terra batida, próximo à rua da Cerâmica.
O crime chocou a cidade, ficando marcado como um dos mais brutais de sua história. Ninguém foi preso até o momento, e o crime continua misterioso aos olhos da Lei. A família do garoto continua sem entender o motivo de tanta violência sobre um adolescente que nunca tinha saído de casa.
Segundo relatos de familiares, Moab Nóbrega foi convidado por um homem chamado Bruno em sua residência, em Patos, na Paraíba, para trabalhar em Maragogi vendendo redes, tapetes e conjuntos de cozinha nas praias da cidade. Embora as despesas da viagem fossem pagas por Bruno, Moab estava obrigado a devolver o dinheiro com o que conseguisse nas vendas. Moab, ainda menor de idade, obtendo o consentimento dos pais, aceitou a proposta.
O agenciador Bruno tinha uma casa de apoio alugada próximo ao posto de combustível em Barra Grande, onde os supostos funcionários ficariam instalados. Além de Moab, existia mais gente vendendo para Bruno.
Ainda de acordo com relatos dos familiares, na segunda semana, Moab disse aos pais que não estava gostando do trabalho e que queria voltar para casa. Os pais pediram que ele retornasse, dispostos, inclusive, a quitar as despesas cobradas pelo agenciador. A volta de Moab ficou acertada para o dia 17 de julho, uma segunda-feira.
No entanto, conforme informações repassadas por Bruno para a polícia e os familiares de Moab, o garoto disse que ia sair e subiu o morro por trás do posto de combustível, em Barra Grande, no dia 15 de julho, sábado. Ele não retornou para dormir e foi dado como desaparecido. No dia 26 de julho de 2023, o corpo de Moab foi encontrado totalmente mutilado e irreconhecível.
Ninguém foi preso até o momento. O crime é um mistério, e a família do garoto não se conforma com tamanha crueldade. O agenciador Bruno nunca respondeu aos familiares a respeito do que aconteceu com Moab. O que ele teria ido buscar no morro? Como ele conseguiu amizade em tão pouco tempo com pessoas perigosas? O mistério continua sobre a morte de Moab Nóbrega.