Após ser tirado da gaveta do governo federal, o projeto da construção do aeroporto Costa dos Corais em Maragogi passou para o governo do Estado. Aos poucos, a obra começa a ser executada.
Diferentemente do que se viu na matéria deste portal do dia dia 26 de julho do ano em curso, intitulada “Aeroporto de Maragogi, uma obra sem decolagem”, encontramos nesta quinta-feira (25) o canteiro de obra a todo vapor. Várias máquinas estão no local removendo morros para dar forma a uma obra nobre que será diferencial em Maragogi, cidade de apenas 33 mil habitantes.
O governador Renan Filho, em seu último mandato, ligou as turbinas da sua administração para içar um dos mais altos voos na execução do aeroporto Costa dos Corais. Espera-se que a obra aeroportuária se mantenha no ar até o seu término, mesmo após o fim do mandato, pois é praxe no Brasil os políticos mostrarem serviços em vésperas de eleições.
Orçada em cerca de R$ 120 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual, a obra tem prazo para conclusão de dois anos, após o início dos trabalhos. De acordo com o projeto, o aeroporto Costa dos Corais contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situadas numa área de 340.888 hectares, segundo estudo topográfico. A área total do empreendimento é de 340 hectares.
De acordo com o governador Renan Filho, depois de pronto o aeroporto terá operação 100% privada e também poderá servir de alternativa ao escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.
Pode-se esperar um incremento ainda maior no progresso de Maragogi, assim como uma queda nas estatísticas de desemprego Empreendimentos dos mais variados setores estão sendo erguidos em todo território da cidade, depois do anúncio da construção do sonhado aeroporto, que promove além de tudo facilidade de acesso à cidade aos turistas de qualquer parte do mundo.
O retorno de quem investir em Maragogi será garantido.