Gabriel Vasconcelos, vice-prefeito da cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, em entrevista à rádio Maragogi FM, descreveu diversas ações de sua gestão, tanto como vice-prefeito como secretário do meio ambiente. Na oportunidade, revelou a intenção de disputar a prefeitura de Maragogi no próximo ano. O prefeito Sérgio Lira ainda não revelou seu apoio, que será bastante pleiteado.
Também é notório o apelo de alguns vereadores da base do governo em rodinhas de amigos tentando convencer os mais próximos, para que o recado chegue aos ouvidos do prefeito.
Em matéria anterior, publicada no dia 10 de fevereiro, destacamos o nome do chefe de gabinete, Ênio Cavalcante, como forte aliado do atual prefeito, e que ele é cotado como favorito no grupo de situação, porém, o tabuleiro ainda não está montado, e, em se tratando de política, existem vários conchaves entre partidos, apoios e patrocinadores.
Independente do grau de amizade e confiança para com o prefeito Sérgio Lira, Gabriel Vasconcelos surge com mais força política do que qualquer outro nome dentro do grupo de situação. Gabriel é vice-prefeito e filho de Elba Vasconcelos, nome de destaque por onde passou. Além disso, é irmão do vereador e secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos.
Outro nome forte dentro do grupo do prefeito Sérgio Lira é o ex-superintendente do Incra, César Lira. Ele é aliado do deputado federal Arthur Lira, de quem, ao que tudo indica, terá o aval caso entre na disputa.
Basta aos maragogienses aguardar o desenrolar do enredo entre o grupo de situação, pois o de oposição já está definido com o ex-prefeito Marcos Madeira, professor Adriano e os vereadores Fio e Júnior de Barra Grande.