Uma festa organizada pela prefeitura de Maragogi que aconteceu na noite de ontem (04) na orla da cidade, denominada de “Festival da Juventude”, trouxe alguns transtornos para a força de segurança que acompanhava o evento.
De acordo com as ocorrências registradas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), tráfico de drogas e brigas foram os saldos negativos do evento. Ainda de acordo com o Copom, os policias do 6° BPM estavam realizando várias abordagens em pessoas suspeitas pela Avenida Senador Rui Palmeira. Quando se aproximaram de Rafael Oliveira Honorário (23 anos) e de Anderson Moreira Gonçalves (31 anos), ambos de Manaus, eles não quiseram obedecer à ordem policial: resistiram à abordagem e à revista pessoal e partiram para a agressão, lesionando o policial Paulo Roberto Figueiroa de Araújo. Os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia de Matriz de Camaragibe.
Em um bar na orla, a polícia, ao revistar Jackson Ferreira da Silva (26 anos), morador da Grota, encontrou com ele 11 bombinhas de maconha e 06 pedras de crack. Jackson alegou aos policiais que era viciado e que as drogas eram para o próprio consumo. O infrator foi conduzido para a delegacia em Matriz de Camaragibe onde foi preso por tráfico de drogas.
Também na orla, um morador do Aviário foi preso pelo o mesmo motivo. De acordo com a polícia, a guarnição foi informada de que em outro bar dois indivíduos estavam traficando drogas. A polícia então conseguiu prender Israel Lins Toneo, e com ele encontrou 70 bombinhas e 07 trouxinhas de cocaína. No momento dos fatos, os policiais perceberam que Israel estava com uma tornozeleira eletrônica, e o mesmo informou que respondia por roubos praticados em Maragogi. Israel foi também conduzido para a delegacia regional em Matriz de Camaragibe.