Desde o início do ano, moradores do Distrito de São Bento vêm sendo torturados por empresas que realizam obras no município.
A tortura começou quando a Verde Alagoas assumiu a distribuição da água na comunidade. Além da água ter desaparecido das torneiras, as contas chegam nas residências de famílias carentes com valores acima de 500%. Com estes superfaturamentos em contas de água, a Verde Alagoas está corroendo o salário dos aposentados e dos mais humildes. Lembrando que a principal atividade dos moradores do distrito é a pesca do marisco e a venda do bolo de goma.
A segunda tortura vem através da Telesil, empresa responsável pelo saneamento, que esburaca ruas, quebra calçadas, calçamentos e deixa a bagunça a céu aberto.
Mas o que chamou atenção nos últimos dias foi o serviço de saneamento realizado na rua conhecida por “Areia do Pecado”. A Telesil iniciou os serviços e abriu todo calçamento da rua, uma das maiores do Distrito. Após concluir a obra no mês passado, a Telesil investiu maciçamente na rua e refez todo o calçamento, com equipes de pedreiros, servente e engenheiro, ou seja, deixou a rua do mesmo jeito que encontrou.
Para surpresa de todos, a mesma rua foi reaberta e todo calçamento foi quebrado novamente esta semana, e terá de ser reconstruído uma vez mais, usando de mais dinheiro público para tanto. A farra com o dinheiro público nestas obras pode estar além do imaginável, mas por enquanto a população deve aceitar apenas a falta d’água e a bagunça em frente às residências.