O portal de notícias Maragogiro entrevistou mais um pré-candidato a vereador de Maragogi, com o objetivo de mostrar à população os possíveis nomes que a representarão futuramente no poder legislativo. Dessa vez, ouvimos o pré-candidato Alan Ferreira, filiado ao MDB e aliado ao grupo do ex-prefeito Marcos Madeira que concorrerá mais um pleito contra o atual prefeito e candidato a reeleição, Fernando Sérgio Lira.
MARAGOGIRO — Pré-candidato Alan Ferreira, fale um pouco da sua biografia.
ALAN FERREIRA — Sou filho natural de Maragogi, nascido na fazenda Calabouço, e cheguei ao conjunto Adélia Lira, onde moro até os dias de hoje, com 4 anos de idade. Sou formando em Direito, pós-graduado e micro-empreendedor. Alan Ferreira é Alan Família, pois para mim ela está acima de tudo e, graças a Deus, entrei nesta luta com apoio dos familiares.
MARAGOGIRO — Qual a sua visão política?
ALAN FERREIRA — O ser humano é um ser político a partir do momento em que ele nasce na sociedade. A política de fato é linda no papel, na filosofia, na sociologia; entretanto, na vida real a política vem sendo utilizado de uma forma totalmente distante do que é ideal. Ser política é se colocar no lugar do outro, é buscar políticas públicas, é utilizar o dinheiro para o bem da comunidade, e não para o bem próprio.
MARAGOGIRO — O senhor é consciente da responsabilidade de um vereador?
ALAN FERREIRA — Sim. Um vereador tem um dos papéis fundamentais na sociedade, porque ele é o responsável por fiscalizar o executivo, elaborar projetos que venham a beneficiar a sociedade como um todo. Aqui em Maragogi, estamos vivenciando há muito tempo uma total negligência do poder Legislativo.
MARAGOGIR — Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
ALAN FERREIRA — Ele precisa ter honestidade, acima de tudo, e caráter.
MARAGOGIRO — Qual a sua avaliação do Legislativo de Maragogi?
ALAN FERREIRA — Mesmo quando morava em Maceió, devido aos estudos, eu sempre acompanhei o legislativo por me preocupar muito com a cidade. Já há dois anos aqui em Maragogi, infelizmente percebi que o legislativo perdeu o efeito de ser o fiscal do povo, de criar normas para beneficio da sociedade. O legislativo perdeu a razão e, em sua maior parte, tornou-se omisso e se transformou em funcionário da prefeitura de Maragogi.
MARAGOGIRO — Se eleito for, como será sua atuação no Poder legislativo?
ALAN FERREIRA — Eu acredito que chegou a hora da população ter vez e voz e ocupar a cidade, então ela será vista, será ouvida e terá a sua participação. Já como pré-candidato tenho convocado a população da Zona Rural, das comunidades que sofrem, a exemplo do Deda Paes, Adélia Lira, Alto da Boa Vista, Alto dos Sonhos, Barra Grande, Peroba e São Bento a participar do mandato do vereador, pois ele é apenas seu funcionário e não do legislativo. A sociedade tem de participar do mandato colaborando, levando para o vereador projetos, ideias e reivindicações. Por isso a importância de se ter uma casa que represente o povo.
MARAGOGIRO — Em sua opinião, qual a maior necessidade para o desenvolvimento de Maragogi nos seguintes aspectos?
EDUCAÇÃO
ALAN FERREIRA: A educação é à base de todo profissional. Ela não só é baseada em estrutura, como está baseada na figura do professor, na valorização da classe.
SAÚDE
ALAN FERREIRA: Saúde e educação, ambos devem estar em harmonia; no entanto, a primeira deve ser mais vista nas comunidades, principalmente na zona rural que não tem ambulâncias.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ALAN FERREIRA: Maragogi precisa de uma casa de apoio e é algo muito simples a ser feito. Pois uma parceria entre Igrejas e Prefeitura seria ideal para tirar as pessoas das ruas, que vivem as mazelas deixadas pela falta de politicas públicas.
JUVENTUDE
ALAN FERREIRA: Jovens em Maragogi estão sendo alvo das drogas e violência e nossa visão pra juventude é dar vez e dar voz. As empresas querem contratar jovens, mas exigem uma experiência anterior ao jovem, então nós precisamos fazer algo para que eles sejam ouvidos. Precisamos implantar assistência, esporte, educação para tirar jovens das drogas. Inseri-los no mercado de trabalho através de obras executadas pelo próprio município, na indústria do artesanato local e trazendo sempre a qualificação através de cursos que venham a motivar os jovens a usar as redes sociais que é o grande marco do século, buscando ferramentas para ganhar seu próprio dinheiro. Saindo das drogas, estarão bem assistidos pelo poder público.
MARAGOGIRO
— Para finalizar, que mensagem o senhor deixa para os maragogienses?
ALAN FERREIRA — Chegou a hora de nós termos voz e vez para ocupar a cidade. Tenho utilizado o verbo vamos, pois esse é o momento de uma só voz, em uma só união buscar uma renovação buscar de fato a participação da sociedade no poder Legislativo.