A recém terminada estrada de acesso a um dos principais pontos turísticos da cidade de Maragogi, as ruínas do Mosteiro de São Bento, foi interditada para recuperação do calçamento. Boa parte dele se encontrava esburacada.
A obra, empreendida pelo programa Minha Cidade Linda, do Governo do Estado, não suportou por muito tempo a constante subida de veículos pesados, a exemplo de compactadores de lixo e caminhões com material metálico e som para realização de alguns eventos na localidade. De acordo com o pedreiro contratado pela prefeitura para recuperar o calçamento, os veículos de pequeno porte e buggys não podem estragar o calçamento, mas os caminhões, sim.
As ruínas do Mosteiro de São Bento são um ponto de visitação devido ao contexto histórico e à ampla vista para o mar, e buggys carregados de turistas não param de chegar ao local. Com o impasse na estrada, os bugueiros estacionam a poucos metros do local e sobem a ladeira a pé. O trajeto é cansativo, mas compensa ao proporcionar belas fotos e oferecer uma visão panorâmica de parte do litoral de Maragogi.