Quem merece o troféu nessa história? A cidade de Colônia Leopoldina, de aproximadamente 22 mil habitantes, a 117 km da capital Maceió, foi um dos principais destaques neste fim de semana devido a um grande evento realizado por um nativo, residente em Maceió e que não tem nada a ver com política.
Valfrido Antônio é um senhor conhecido no meio artístico pela sua empresa de produção e de estruturas para eventos, a VAS Produções, que se destaca do litoral ao sertão, pois sempre lidera em licitações públicas.
Homem experiente, de mãos calejadas e de coração valente, investiu quase cinquenta mil reais em bolas, padrões, medalhas, troféus e mesas profissionais para realizar um torneio de futmesa. O evento foi realizado na quadra do ginásio do município. Várias modalidades do esporte local também se apresentaram no evento. Diversas lideranças, entre prefeitos da região, secretários e vereadores, foram prestigiar a iniciativa do nativo.
“Agradeço a todos que compareceram ao evento, me sinto muito feliz em poder realizar esta pequena festa, mas já adianto que não sou político e nem pretendo me candidatar a nada”, declarou, emocionado, o senhor Valfrido Antônio.
O que chama atenção é a história de luta e determinação de Valfrido, que saiu da cidade de Colônia Leopoldina para tentar a sorte em Maceió, depois de ter trabalhado vários anos no corte da cana-de-açúcar. Entre altos e baixos, ele conseguiu vencer na vida, e umas das formas que achou em agradecer a Deus foi voltar a ter contato com os conterrâneos, e dentro das possibilidades vem tentando ajudar vários amigos.
À nossa reportagem, Valfrido revelou que o seu interesse é que algum jovem se destaque no esporte e que tenha oportunidades. Satisfeito, ele ainda revelou que a vontade era de poder ajudar a todos, porém, está iniciando pela juventude que é o futuro de Colônia Leopoldina.