Depois que a imprensa nacional divulgou que o Ministério da Saúde recebeu pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca que foram aplicadas no país, inclusive em mais de 30 municípios alagoanos, o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais) de Alagoas se manifestou e afirmou que municípios brasileiros não aplicam vacinas com prazo de validade expirado.
Em âmbito municipal, a Secretaria Municipal de Saúde lançou uma nota nesta sexta-feira (02), em que tranquiliza a população quanto à questão. Confira na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Maragogi, vem por meio deste, esclarecer a toda população que NÃO RECEBEMOS e NEM ADMINISTRAMOS nenhuma dose de vacina contra a COVID-19, que estivesse com o seu prazo de validade vencido.
Em virtude de matéria publicada em sites de notícias e repercutida em nosso município, queremos TRANQUILIZAR TODA A POPULAÇÃO, principalmente quem foi vacinado com o imunizante AstraZeneca, que NINGUÉM RECEBEU DOSE DE VACINA VENCIDA.
Sendo assim, reafirmamos o nosso compromisso em dar continuidade a vacinação contra a COVID-19, OBJETIVANDO A PROTEÇÃO DA NOSSA POPULAÇÃO, contra essa doença que já levou a óbito mais de 520 mil brasileiros, dentre eles cerca de 55 maragogienses.”