Na tarde deste sábado (16), jornalistas se reuniram em um hotel na cidade de Maragogi para uma coletiva de imprensa, onde o prefeito Sérgio Lira (PP) e diversos secretários apresentaram o projeto de sucessão da atual gestão, encabeçado por Dani da Elba e Ênio Cavalcante, ambos do PP. Após os destaque dos pontos positivos da gestão Sérgio Lira, e a reafirmação da união do grupo, que, segundo o prefeito está pronto para enfrentar a oposição, muitos foram pegos de surpresas quando o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos informou que se afastará da Secretaria do Meio Ambiente, no prazo pertinente, para pleitear uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Dado por certa uma vaga no legislativo, o vice-prefeito manterá a tradição de uma cadeira cativa pertencente aos Vasconcelos na Câmara Municipal. Gabriel Vasconcelos demonstrou firmeza em sua nova empreitada, garantindo-se na experiência adquirida ao longo de sete anos de governo como Secretário e vice-prefeito.
Lembramos que, para a próxima eleição, estarão disponíveis 13 cadeiras, aprovada em novembro de 2022 por uma Emenda Constitucional a Lei Orgânica Municipal.