Mesmo com o mau tempo que atrasou a chegada de Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente cumpriu agenda em Piau, povoado de Piranhas, em Alagoas, onde inaugurou a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e anunciou a liberação de quase R$ 15 milhões para o Canal do Sertão nesta quinta-feira (05). Em Alagoas, Bolsonaro disse que tem lealdade ao povo do Nordeste e reforçou a importância de se ter escolas cívico- militares.
Em uma rápida cerimônia, Bolsonaro perguntou a um menino – vestido com a camisa do Brasil que estava ao lado dele – o que ele sentia falta no município. “De uma escola militar”, respondeu a criança.
Bolsonaro sorriu, foi aplaudido e disse que para se ter uma escola militar na cidade é necessário que o prefeito faça o pedido que é analisado. “Sendo possível, faremos uma escola militar em cada município”.
Assim como de costume, o presidente citou Deus e disse que o governo dele busca resgatar valores do país. “Nós temos o que eles não têm. Vivemos em um país com 90% da população cristã”.
Bolsonaro também falou sobre as eleições municipais e relembrou que ele começou como vereador. “É preciso se preocupar com a política. O vereador importa sim! Escolham pessoas que pensem como vocês”, disse.
Ainda no evento, o presidente lamentou a falta do deputado federal Arthur Lira que não estava presente no evento e disse que ele “é uma pessoa pronta e alerta para trabalhar por Alagoas”.
Jair Bolsonaro estava ao lado de alguns ministros e do senador Fernando Collor que no uso da palavra citou que o presidente trabalha para diminuir as desigualdades regionais e que, com a vinda de Bolsonaro, fica claro que ele considera o Nordeste como sua prioridade.