Será que dessa vez o povo de Maragogi vai acabar com a polarização Madeira-Lira? Quatro políticos já deram sinal de que disputarão a prefeitura de uma das cidades mais importantes do estado de Alagoas, entre os quais dois novatos que, se tudo der certo, enfrentarão dois alfas da política maragogiense.
Maragogi foi governado por 12 anos consecutivos pelos Madeira e 11 anos pelos Lira, que voltaram ao poder em 2016. Essa disputa acirrada entre os grupos quase sempre se dá com os mesmos cabos eleitorais, que pulam de um governo para o outro quando se sentem ameaçados de perderem o peito da viúva.
Porém, com as eleições municipais que se aproximam, dois possíveis nomes surgem para tentar quebrar esse paradigma de mais de duas décadas. Os novos nomes que disputarão as eleições com os dois consolidados são: a atual vice-prefeita por Maragogi, Isabella Laranjeiras, que não teve espaço na atual gestão, pois foi excluída ainda no início do governo; e o vereador Júnior de Barra Grande, que se destacou muito nos últimos tempos defendendo o povo mais carente.
Há duras críticas referentes a Sérgio Lira e Marcos Madeira, porque os cidadãos já sabem como eles administram a cidade, mas os dois novos nomes surgem para muitos como uma nova esperança. No entanto, não será de todo inesperado se novos nomes aparecerem para a disputa, pois alguns secretários de governo se destacaram nos últimos três anos e são ovacionados com frequência aonde chegam. Basta agora esperar as manobras políticas para que Maragogi tenha certeza de como ficará o novo quadro eleitoral nas eleições municipais neste ano de 2020.