Já se percebe uma boa movimentação de pessoas ligadas ao poder público municipal temendo perder as regalias adquiridas dentro da máquina pública, pois no próximo ano haverá eleição, e apenas quatro nomes disputarão o pleito para majoritária: Ênio Cavalcante (PP), Marcos Madeira(PV), vereador Fio com Júnior de Barra Grande(MDB) e professor Adriano(REPUBLICANOS).
Não adianta enquete nas redes sociais citando nomes de vereadores ou de secretários. Afinal, todos já sabem qual será o cenário: o mesmo vigente desde 1996. Não adianta suspense ou intriga. A conjuntura política de Maragogi já se transformou em um elemento cultural do segundo polo turístico de Alagoas.
Esta conjuntura resume-se a dois grupos: o do prefeito Sérgio Lira, atualmente no poder, e a oposição, representada por Marcos Madeira. O candidato indicado pelo prefeito continua sendo Ênio Cavalcante, que tem a máquina pública a seu favor e o dever de manter seus aliados na ativa. Já a oposição tem três nomes: o ex-prefeito Marcos Madeira, o professor Adriano Calaça e os vereadores Fio e Júnior de Barra Grande, os quais se fundirão no futuro, que contarão com o apoio de deputados e de parte do grupo de turismo. Esta fusão pode ser mais ampla, se toda oposição se juntar aos dois.
Outras pessoas citadas como possíveis candidatas não passam de especulação. Secretários e vereadores que integram a base do prefeito seguirão a ordem de Sérgio Lira, caso contrário, migrarão para os braços da oposição. Ou ficarão à espreita, para se alinhar com quem performar melhor nas pesquisas.
Quem apostar diferente agora, verificará à frente que o cenário será conforme dito acima.
Acesse o nosso novo Instagram: @maragogironoticias