Quem diria que em Maragogi, novos nomes pudessem surgir para disputar uma eleição, em uma cidade sitiada por apenas dois nomes desde a década de 1990? Desde o antigo voto impresso não se escuta, na política maragogiense, Sérgio Lira ou Marcos Madeira. Dois homens que envelheceram disputando um dos cargos mais cobiçados em uma cidade que detém mais de trinta milhões em recursos próprios, isto sem contar com o seu orçamento anual de quase duzentos milhões de reais.
Também não podemos negar que os nomes caducaram junto com Maragogi. Hoje, de acordo com pesquisas divulgadas pelo próprio Marcos Madeira em suas redes sociais, em que foram ouvidos 600 eleitores, 84,75% dos maragogienses não opinaram, ou seja, o povo não responde bem ao cenário que não muda desde 1996. Pode-se especular que os eleitores já conhecem os dois lados dos administradores de três décadas. Sérgio Lira sai no próximo ano como campeão, detendo 80% de aprovação, e isto deixa o eleitor à vontade para opinar, discutir, exigir ou mudar.
Diante do cenário, fica claro que o povo está na espreita aguardando uma mudança no cenário político para opinar com mais veemência. Destacamos que a cidade está renovada, com uma juventude esclarecida, em que muitos detém curso superior e são formadores de opinião. A disputa política em Maragogi envelheceu, mas o eleitorado está renovado.
Com 84,75% do eleitorado em dúvida, surge um novo cenário para o futuro de Maragogi. Daqui pra frente a classe jovem poderá atualizar a política, sem o compromisso de manter no poder os mesmos nomes dos anos 90. Uma nova oportunidade de dirimir dúvidas entre o antigo e o novo, porque Fio e Júnior de Barra Grande se dispõem a enfrentar ao mesmo tempo o grupo do governo atual e Marcos Madeira, que tenta retornar ao poder.
É juventude, é sangue novo, é Maragogi renovada, resta dizer isto, depois do surgimento e crescimento dos nomes de Fio e Júnior de Barra Grande que entram na disputa com uma nova política, com um novo jeito de abraçar a todos, principalmente os mais jovens, que comporão o plano de governo, para dar novos rumos a cidade Maragogi.