Sabia-se da possibilidade desde a última sessão ordinária na Câmara de Vereadores (27/05), quando Dani da Elba apresentou parecer jurídico para se licenciar do cargo de vereador, com a intenção de assumir a Secretaria Municipal de Agricultura. Na ocasião, todos os vereadores apoiaram. O próprio Dani, por sua vez, informou que a proposta estava em análise.
Nesta terça feira (01), porém, Dani da Elba declara que deixará, sim, o cargo e assumirá a Secretaria. No seu lugar da Câmara, entra Alcione Pinto, primeira suplente do Partido Progressista (PP).
Confira o pronunciamento de Dani da Elba:
“Sou um homem do povo e vivo para o povo, nas minhas constantes visitas nos assentamentos, pude vivenciar as necessidades de melhorias para a população da zona rural, onde alguns suplicavam por ajuda. E pelas minhas recorrentes reivindicações no meu mandato de vereador, solicitando ações do poder executivo, fui convidado para assumir a pasta… Se for mais útil para a população e para o município minha atuação como Secretário de Agricultura, estarei pronto para executar, da mesma forma que, se a população entender que devo voltar o para meu mandato de parlamentar, obedecerei, pois minha maior missão é servir os anseios da população, seja no poder executivo, seja no poder legislativo”.