Curto-circuito provocado no ar-condicionado de uma das lojinhas na pousada do Alto do Cruzeiro em Maragogi, litoral norte de Alagoas, deixou moradores assustados devido à fumaça que se alastrou rapidamente. A cena foi filmada e postada nas redes sociais. Em vídeo é possível ouvir alguém dizendo que estava acontecendo um incêndio na pousada.
Na verdade, o pânico foi infundado. Jozemir Cavalcanti, ex-vereador e proprietário da pousada, disse que estava com alguns trabalhadores fazendo manutenção nos apartamentos quando, já na hora largar, sentiu o cheiro de borracha queimada.
Um dos funcionários informou que a fumaça estava saindo de uma das lojinhas de artesanato. Jozemir acionou o corpo de bombeiros, que chegou imediatamente, então tudo foi controlado rapidamente. Percebeu-se que o incêndio havia sido provocado por curto-circuito em um ar-condicionado. Mas foi fato isolado, danificou-se apenas o material de artesanato.
“Todo circuito elétrico aqui é independente, então, ao perceber a fumaça em uma das lojinhas, pedi que desligassem tudo; mesmo assim, por precaução, acionei o corpo de bombeiros. A fumaça ficou acumulada na loja porque ela estava fechada, mas abrimos a porta e, em segundos, percebemos que foi apenas um susto e, graças a Deus, houve somente danos materiais”, finalizou com tranquilidade o proprietário Jozemir Cavalcanti.