A praia de Barra Grande, povoado de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, foi descoberta nos últimos anos pelas suas belezas naturais praticamente imaculadas. Entre elas, além do célebre Caminho de Moisés, encontrava-se um coqueiro, conhecido como “coqueiro deitado”. A ação do tempo o fez declinar de forma peculiar; na praia, tornou-se um dos cenários favoritos para fotografias de nativos e turistas, com centenas de registros. Ao ponto de ser uma das paradas obrigatórias dos bugueiros.
No entanto, o Coqueiro Deitado pertencia a uma propriedade privada. A declinação pôs a sua maior parte do lado de fora, entre a praia e o mar. Quando os proprietários anunciaram que derrubariam a atração, o povo apelou para que o mantivessem, mas não adiantou. Na noite desta terça-feira (5), filmagens registraram o momento em que o famoso.
Lamentável este crime acontecer aqui em Barra Grande.A prefeitura, meio ambiente e outros órgãos não estão nem ae para o turismo em Barra Grande Maragogi. As entradas das praias estão péssimas , escadarias quebradas que levam para o caminho de Moisés e as poucas atrações que ainda tem destruídas . O turismo precisa melhorar ….socorro!!!!!