A rica cidade de Maragogi, situada no litoral norte de Alagoas, conhecida internacionalmente pelo glamour das suas belezas naturais, não deixa de encarar os graves problemas sociais das milhares de pessoas que vivem em situação sub-humana nas periferias, estando os pontos críticos nas comunidades do Deda Paes, Alto dos Sonhos, Favela de Peroba e Sítio Maruim.
Essas comunidades são bastante frequentadas em período eleitoral, quando o povo tem a oportunidade de conhecer os concorrentes aos cargos de vereador, prefeito, deputado e até mesmo conselheiro tutelar.
Porém, uma destas visitas mostrou-se indesejável ao povo da Favela do Maruim em São Bento, onde nesta semana alguns profissionais da política foram expulsos sob vaias e bate boca tão somente por aparecerem no local em tempo de eleições. Os vídeos que circulam na internet expressam o cansaço de uma geração que nunca teve os seus problemas resolvidos e que sempre foi enganada pela hipocrisia de homens e mulheres que não negam viverem à custa da miséria.
Se assim continuar, pressupõe-se que as próximas eleições em Maragogi encontrarão não favelas, mas comunidades que se tornaram dignas graças à voz do povo.