Um grave acidente aconteceu neste sábado (27) no mar de Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas. Um grupo de turistas da cidade de Fortaleza que estavam conhecendo as piscinas naturais entraram em desespero quando a embarcação em que faziam passeio afundou.
A embarcação continha 50 pessoas, entre crianças, adultos e idosos; ou seja, estava abaixo do limite, que é de aproximadamente 60 pessoas.
Maciel, responsável pelo grupo de turistas, informou que o catamarã começou a fundar um lado de repente, e alguém gritou para que todos ficassem do lado oposto para equilibrar a embarcação; porém, não teve jeito e a embarcação virou totalmente, servindo de apoio para os turistas segurarem em sua lateral a espera de socorro. Ainda de acordo com Maciel, outras embarcações que estavam próximas ao local do acidente prestaram socorro imediatamente.
Lanchas do corpo de bombeiros e de civis também se deslocaram para resgatar os 50 passageiros, e mesmo com toda agilidade de salvamento, duas senhoras por nomes de Lucimar Gomes da Silva de 68 anos e Maria de Fátima Silveira de 65 anos, morreram. Os óbitos foram confirmados pelos profissionais da UPA Santo Antônio, local para onde elas foram levadas pela ambulância do SAMU. Duas vítimas foram hospitalizadas, uma com hipotermia e outra hipotensão.
Uma mulher bastante emocionada que não quis se identificar disse que conseguiu salvar seus dois filhos porque sabe nadar, e deixou-os segurando na lateral da embarcação virada. Os bombeiros encaminharam todos os turistas para a UPA. Em estado choque, muitos choravam enquanto recebiam atendimento.
Ainda de acordo com o responsável pelo passeio, a embarcação estava abaixo do limite permitido de passageiros. Maciel apenas lamentou a fatalidade.
A Marinha do Brasil irá periciar a embarcação para saber as causas do acidente.
Essa E negligência aí falta de marinheiro preparado pega bota um qualquer para navegar uma embarcação com essa quantidade de gente provavelmente essa embarcação tava com uma banana cheia d’água aí o marinheiro não sabe nem marinheiro de convés acontece o que aconteceu marinheiro quando não é preparada acontece isso o que vão dizer para a família das vítimas isso não é para tá acontecendo aí em Maragogi