Na tarde deste domingo, por volta das 14h40, a vítima, chamada Rodolfo Rodrigo Oliveira Padilha, de 25 anos, teve o vidro da porta de trás do seu veículo arrombado na praia de Barra Grande, em Maragogi, litoral norte de Alagoas. Vários pertences foram subtraídos entre celulares, notebook, caixa de som JBL e caixa térmica.
De acordo com a vítima, os meliantes estavam em um Renalt Kwid de cor branca, mas ele só conseguiu anotar o número 35 da placa. A polícia iniciou as buscas e em pouco tempo conseguiu localizar o veículo suspeito. Na abordagem, a polícia encontrou no interior do carro os pertences indicados pela vítima; no entanto, os dois meliantes, um de 41 anos e outro de 47, que estavam no veículo, não souberam informar a origem do material.
A polícia chamou a vítima, que reconheceu todos os pertences, assim confirmando o referido furto. Quando a polícia deu voz de prisão, os meliantes resistiram com violência e tiveram de ser dominados à força. Um deles ainda foi levado à UPA Santo Antônio por se queixar de dores no braço. Depois de medicado e liberado, ainda deu a falsa informação de que estaria hospedado em uma residência próximo à Fazenda Marrecas.
Na sequência, a vítima, os acusados e as testemunhas foram conduzidas à delegacia plantonista em Matriz de Camaragibe.