A maior festa do segundo polo turístico de Alagoas, que é a festa de momo foi totalmente cancelada por decreto do prefeito Fernando Sérgio Lira devido à pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura decidiu proibir blocos, festas e eventos durante o período carnavalesco, tanto no âmbito público quanto particular. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (8).
A cidade de Maragogi é um dos principais destinos de Alagoas mais procurados no período de carnaval, entretanto, a expectativa é que a ocupação hoteleira no período, não seja prejudicada.
O decreto nº 001/2021 informa que no período carnavalesco no município do litoral Norte de Alagoas poderá ter as livres manifestações no interior das casas, desde que não haja aglomerações, por conta do novo coronavírus (Covid-19).
Outras medidas
A Prefeitura de Maragogi também determinou no decreto nº 001/2021 publicado no Diário Oficial dos Municípios o fechamento de estabelecimentos comerciais a partir da meia noite.
Também ficam suspensos no município qualquer tipo de aglomerações para prevenir a Covid-19, ou seja, eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas.
É proibido aglomeração em espaços fechados com mais de 50 pessoas e em locais abertos um quantitativo não superior a 150 pessoas. O decreto municipal entrou em vigor nesta sexta-feira (8). O município de Maragogi seguirá as demais normativas emitidas pelo Governo do Estado.
DECRETO:
DECRETO MUNICIPAL nº 001_2021 – Novas Medidas de Enfrentamento ao COVID-19