Com a presença de oito vereadores e havendo quórum regimental suficiente, o presidente da câmara por Maragogi, o sr. Zezinho do Vane (PSDB), abriu os debates para os pronunciamentos dos vereadores presentes na 10° sessão ordinária que foi realizada ontem, quinta feira (23). Os vereadores faltosos foram: Junior de Jozemir (PMN), Wandeson Luna (PTC), e irmã Mônica (PPL). Faltas justificadas.
Requerimentos solicitados pelos os vereadores: Pipo (PROS) pediu aterro de metralhas para uma rua no povoado de ponta de mangue; o vereador Gera (PEN) solicitou calçamento para uma rua no conjunto Tereza Verzeri; Júnior de Barra Grande solicitou com urgência a colocação de canos de esgotos em frente ao centro de informações turísticas no povoado de Barra Grande; e Dani da Elba pediu reposição de lixeiras para todo o município, que já estão depauperadas.
Depois disso, as críticas se voltaram para a CASAL (Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento), pois os parlamentares alegaram em plenário que a empresa não está fazendo manutenção nos esgotos da cidade ao mesmo tempo cobra altas taxas de água e esgotos aos moradores, inclusive em locais em que mal chega água. A preocupação dos vereadores é sobre o período chuvoso que se aproxima e a possibilidade de que Maragogi seja mais uma vez alagada.
Zezinho do Vane, antes de encerrar a sessão, também solicitou ao prefeito que destinasse uma ambulância exclusiva para o Povoado de São Bento, ficando a disposição 24 horas, pois as emergências aumentam no período noturno. Ele ainda falou da importância das ambulâncias na zona rural, por ter experiência e se destacar como o maior socorrista dos últimos tempos daquele povo, inclusive até ajudando nos partos de mulheres quando não dá tempo de chegar à maternidade. “A questão das ambulâncias é necessária devido a carência, mas o ideal é que tenha médicos nos postos de atendimentos, uma ambulância em Samba, Costa Dourada e Iatabaina, os polos seriam atendidos”. Finalizou o presidente da casa.
Após todos os requerimentos serem aprovados por unanimidade, a sessão foi encerrada.