Com a presença dos 11 vereadores, foi aberta a 6° sessão ordinária nessa quinta feira (25) na casa Everaldo Solano de Vasconcelos para os debates. Ao abrir a sessão do expediente do dia, o vereador Pipo e Dani da Elba, foram obrigados a saírem do plenário com urgência depois que receberam mensagens através de whatsApp, que no condomínio ondem eles residem, (Portal do Maragogi) pessoas estavam sendo assaltadas a mão armada.
Na sequência a vereadora Irmã Mônica (PPL), falou sobre um aluno que cortou os pneus dos carros de duas professoras da escola Batista Acioly, pedindo que fossem tomadas as devidas providência, e também, fez requerimento pedindo ajuda dos demais vereadores, sobre a invasão desordenada de ambulantes de fora, que aos poucos tomaram os espaços dos ambulantes de Maragogi nos eventos alusivos as comemorações da cidade.
O vereador Gera da Casa Monark (PEN), criticou a péssima qualidade da água do SAAE de São Bento, informando também que pessoas da Rua de Trás e do Alto do Cuscuz estão passando até cinco dias sem água, porém, o SAAE não se pronuncia. A irmã Mônica também lamentou o fato dizendo que antes, qualquer coisa, as pessoas ligavam pra rádio criticando, isso quando tinha água boa, e agora não entende porque ninguém liga mais pra rádio.
Júnior de Barra Grande fez requerimento solicitando da casa lotérica, como também dos bancos do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil, que coloquem a disposição duas cadeiras de rodas para deficientes, pois segundo ele, às vezes tem que carregar pessoas no colo para ser atendidas dentro das agências.
Já o vereador Jailson carnaúba (PDT), fez requerimento idealizando ao prefeito para que se realizem pesquisas com moradores de Maragogi, distritos e zona rural, para saber das necessidades de cada localidade, para depois poder atender a vontade do povo.
O vereador Junior de Jozemir (PMN) cobrou da secretaria de turismo sobre o centro de Informações turístico de Barra Grande, uma vez que é o povoado que mais cresce com o seguimento, mesmo assim, o centro de informações ninguém conhece. Também cobrou do prefeito que termine o calçamento do centro do povoado.
Júnior de Jozemir também lançou um projeto de Lei para isentar o IPTU de pessoas portadoras de doenças grave. O projeto de Lei diz que ficará isento de pagamento de Imposto Predial Territorial urbano, pessoas com patologias graves como: Neoplasia maligna, espondiloartrose anquilosante, osteíte deformante, tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de parkson, nefropatia grave e síndrome da deficiência imunológica adquirida AIDS.
Ao final da sessão, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade, e o presidente Zezinho do Vane, parabenizou o prefeito Sérgio Lira e todos os secretariados, em especial o Ênio da educação e Elba Vasconcelos da saúde pelo o grande trabalho que estão sendo desenvolvidos por eles. Também ponderou sobre vários tratores que o município está adquirindo para levar maior tranquilidade ao homem do campo.